Busca
Home
Quem Somos
Notícias
Tipos de Anúncios
Fale Conosco
Cidades
Barra de São João
Cascata
Casimiro de Abreu
Lumiar
Macaé
Niterói
Nova Friburgo
Petrópolis
Rio Bonito
Rio das Ostras
Sana
São Gonçalo
Silva Jardim
Seções
Academias
Acessória e Serviços
Açougues
Advogados
Agência de Receptivos
Agência de Turismo
Agropecuária
Alarmes de Segurança
Análises Clínicas
Assistência Veterinaria
Aula Particular
Auto Escola
Auto Peças
Automóveis
Bares e Choperias
Beleza,Moda e Confecção
Bicicletas
Buffet
Cabelereiros
Canis
Casas Noturnas
Celulares
Centro Médico
Chaveiros
Clínicas
Comércio de Veículos
Condomínios
Contabilidade
Contrução
Corretora de Seguros
Curso Profissionalizante
Decoração
Depósito de bebidas
Despachadoria
Distribuidora
Empréstimos Consignados
Escola
Esteticista
Estudio Tatoo
Fábrica
Farmácia
Festas e Entretenimento
Fisioterapia
Flipper
Fotografo
Grafic Design / Impresão
Gráficas
Hotéis
Imobiliaria
Imóveis
Informática
Instrumentos Musicais
Internet e Hospedagem
Lanchonetes
Lavajato
Locação de carros e Equipamentos
Locadoras
Loja de Bolsas
Loja de Departamentos
Loja de Informática
Lojas
Lotéricas
Madeireira
Manipulação e Homeopatia
Marmoraria
Mat. de Construção
Mecânico
Moda
Motéis
Oficina de Carro
Óticas
Padarias
Papelaria
Pesquisa SERASA e SPC
Pet Shop
Piscinas e Acessórios
Posto de Gasolina
Pousadas
Produtora de Eventos
Produtos de Beleza
Produtos Naturais
Provedor de Internet
Rádio
Restaurantes
Shopping
Sites
Sorveteria
Supermercados
Vidraçaria
Inscrições abertas para pós-graduação gratuita na Uenf-Macaé Bookmark e Compartilhe
Publicado em: 13-03-2018


Os candidatos selecionados receberão e-mail de confirmação até a noite do dia 17 e a matrícula está prevista para o dia 19 de março.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, para oferecer o curso de pós-graduação lato sensu em Ciências Atmosféricas a engenheiros, ambientalistas e educadores do município e região. As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira (15), prazo máximo para que os interessados solicitem a ficha de inscrição pelo e-mail: uenf.lamet@gmail.com.

Os candidatos selecionados receberão e-mail de confirmação até a noite do dia 17 e a matrícula está prevista para o dia 19 de março. As aulas são presenciais e começam no dia 21 deste mês (quarta-feira), com carga horária total de 374 horas de aulas distribuídas em nove disciplinas, de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 21h30.

São oferecidas 30 vagas através de parceria efetivada entre o Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG), da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional de Macaé, e o Centro de Ciência e Tecnologia da Uenf, responsável pelo Laboratório de Meteorologia (Lamet-Macaé), onde as aulas serão ministradas.

De acordo com o edital, o objetivo é oferecer aos engenheiros, ambientalistas e educadores de Macaé e municípios próximos, conhecimentos de Meteorologia e Climatologia que possam ser praticados em benefício de suas atuações no encaminhamento das questões ambientais e na educação da juventude nesta temática.

O Lemet funciona no campus da Uenf-Macaé, à Avenida Brenand, sem número, Imboassica, em Macaé. Os telefones para contato são: (22) 2765-6000, 2765.6526 e 2765.6524.

Conheça o CFCG – O Centro de Formação Professora Carolina Garcia (CFCG) desenvolve variadas atividades de formação continuada com os profissionais da Educação macaense. São cursos de curta duração, palestras, pesquisas e também realiza divulgação pedagógica e científica. Além disso, a equipe documenta a história da Educação do município.

A formação continuada foi estruturada para atender às legislações e fortalecer esse espaço fundamental na organização, sistematização, entendimento e reflexão das práticas pedagógicas da rede municipal de ensino de Macaé.

O objetivo da criação do Centro foi possibilitar uma aproximação entre a atuação em sala de aula e os conhecimentos que se fundamentam atendendo e qualificando os educadores que trabalham nas escolas municipais.

No ano passado, o CFCG ofereceu cerca de 70 cursos atendendo 4.500 profissionais da rede, entre eles, professores, orientadores pedagógicos, auxiliares de serviços escolares e outros em 184 turmas de formações. Segundo a coordenadora, Regina Célia, o objetivo é democratizar o conhecimento para os profissionais da rede. "Damos ferramentas de qualidade pedagógica com foco no conhecimento e na formação do ser humano".

Este ano já iniciou a pós em Gestão Escolar e está prevista a realização também do I Seminário de Formação Permanente, em 23 de maio, para apresentação das experiências docentes na Educação em 2017 e início de 2018. Haverá mesa-redonda sobre formação e prática docente. Em 19 de setembro, acontecerá o II Simpósio de Política Pública de Formação da Docência com apresentação das pesquisas realizadas, incluisve, por professores da rede. A agenda não para aí. Estão previstos o I Encontro Municipal de Pedagogos (Emped) e a Implementação do Laboratório Municipal de Matemática.

Fonte:https://riodasostrasjornal.blogspot.com.br/

 

Radio Jovem Online

 

Rio das Ostras/Publicidade

Lumiar

Silva Jardim/Publicidade

Casimiro de Abreu

Tempo
Publicidade



Guia Serramar- Todos os Direitos Reservados.
Construção e Hospedagem: Cabreu Voip
(22) 2778-3853 ou (22) 99981-3490 VIVO / Whatsapp